Uma oportunidade nada óbvia!

Para iniciar as operações de uma agência de turismo em um momento de desafios como o que vivemos, quando tudo muda rapidamente, é preciso visão de futuro e sensibilidade para antecipar tendências.

Uma das perguntas que mais nos fizeram quando lançamos a TP Corporate, em fevereiro, foi “por que abrir uma agência de viagens agora”?

O "agora", no caso, se refere ao fato de que o impacto da pandemia iniciada em 2020 ainda é fortemente sentido pela indústria do turismo em âmbito global. As restrições para deslocamentos internos e entre países permanecem e viajar tornou-se um ato realizável apenas em caráter emergencial.

No entanto, exatamente pelo momento desafiador que vivemos, é importante se manter atentos a oportunidades nada óbvias, como transportar altos executivos em suas missões de negócios com total segurança, cuidar da logística, e ter atenção meticulosa aos detalhes de novos cenários e atualizações de cada destino – uma demanda que tornou-se o propósito essencial da TP Corporate.

O insight aconteceu após uma reunião virtual com cerca de 100 empresários e profissionais de destaque do setor no Brasil. Enquanto discutíamos alternativas para a mobilidade dos viajantes, surgiu uma aproximação natural entre a nossa empresa, Teresa Perez Tours, que atua no segmento de lazer, e a LTN Brasil, especializada em viagens e eventos corporativos.

A percepção de ambas foi de que o segmento de viagens e eventos corporativos seria um dos primeiros a retomar as atividades. Algo que nos fez acreditar de que era possível lançar uma ideia para atender a esta demanda em um mercado que renascerá totalmente ressignificado.

Essa retomada exigirá uma visão bastante ampla e diferente, por isso, decidimos criar uma empresa independente e com habilidade para extrair o melhor da tecnologia e do conhecimento sobre viagens de negócios da LTN Brasil, com todo o histórico de atendimento personalizado e exclusivo da Teresa Perez.

A partir de pesquisas que realizamos em 2020, percebemos que a decisão das empresas por deslocar os seus profissionais não será mais focada somente na questão de custos, mas também na segurança – inclusive sanitária – e no conforto destes executivos. Então, é preciso garantir a total proteção dos profissionais em um momento de diferentes protocolos de saúde, fechamentos de fronteiras e das mais diversas exigências de acesso dos países.

Entendemos que empresas com demandas complexas no que se refere a deslocamento de seus principais ativos precisarão do suporte de uma agência especializada como a TP Corporate para realizar estas missões.

Na Teresa Perez Tours, já contávamos com esse histórico de proporcionar experiências personalizadas e exclusivas a nossos clientes – boa parte deles, altos executivos –, cuidando de todos os detalhes esperados para uma viagem de lazer de alto padrão. A ideia agora é levar essa expertise para o mundo dos negócios.

Nossa expectativa é para que o início da retomada do setor aconteça ainda em 2021, à medida que a vacinação em massa avance pelo mundo. Ainda assim, este será um processo de longo prazo – como é, também, o nosso planejamento com a TP Corporate.

Acreditamos que voltar a viajar é parte essencial do "retorno à normalidade". Por este motivo, estamos trabalhando incansavelmente para estarmos prontos nesta volta, visando atender as empresas que precisam enviar os seus profissionais para o fechamento de um negócio ou à uma rodada presencial com investidores no Exterior. Sempre com total segurança, qualidade de serviços e conforto.

Veja também:

Um novo horizonte para as viagens

Com a vacinação em curso, as fronteiras vêm se abrindo aos poucos para os brasileiros, nos permitindo estar em outros países. Uma boa notícia para aqueles que precisam viajar a negócios

Saiba mais
12.7.2021
A convergência entre o High Tech e o High Touch volta à cena no setor de serviços

A nova realidade e as novas necessidades daqueles que precisam de agilidade e segurança sem abrir mão do cuidado.

Saiba mais
21.5.2021
E-Book - Masterclass: Desvendando a Aviação Executiva

Este e-book é um documento para reafirmar nossa convicção em oferecer este tipo de produto aos nossos clientes. Ele conta a história da aviação executiva de forma ampla, traz curiosidades, analisa o setor no mundo e no Brasil, apresenta as principais aeronaves e lista os 10 Benefícios e Vantagens de se adotar este tipo de transporte.

Saiba mais